Um dos maiores grupos de mídia do mundo, acaba de divulgar os resultados de um estudo que pode ser considerado como uma verdadeira radiografia do consumidor gay nos países da América Latina. A pesquisa mostra hábitos de consumo de mídia de homens e mulheres homossexuais, lista quais são suas marcas favoritas e tenta explicar a conduta dos gays no momento de comprar produtos.Entre os gays, a internet se caracteriza o mais importante meio de comunicação e exerce uma grande influência em suas decisões de compra, principalmente pelo fato de na web haver uma comunicação mais estreitamente dirigida a esse segmento.
Outra informação sobre consumo de mídia é que os gays assistem mais TV a cabo do que TV aberta. Sobre revistas, suas preferências recaem para títulos com forte abordagem em estética, arte e saúde.
Entre as marcas preferidas, ou com as quais têm mais simpatia, aparecem Apple, Absolut, Banana Republic, Calvin Klein, Diesel, Dolce & Gabanna, Gucci, Hyundai, Johnny Walker, Levi's, Lucy Strike, MTV e Nike. O estudo mostra que a comunidade homossexual acredita que há cada vez mais marcas fazendo publicidade dirigidas para pessoas com sua orientação sexual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário